quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Superando a Timedez

Ola minhas princesas , tudo certinho???! Bom, hoje eu venho falar de um assunto muito interessante, acredito que grande parte da população , ja passaram ou estão  passando por isso, sim, a famosa timidez, é  muito comum , nos oprimimos em nos mesmo, deixando de socializar com o que nos cerca.
Pois bem, venho falar desse assunto , porque sou exemplo disso, fui , ainda sou um pouco, tímida, mas, eu era muito, mas, muito mesmo, ao ponto de me esconder no quarto por conta da vergonha, timidez .... gente, isso realmente era muito ruim , pois parecia um ''bicho do mato'' kkk...
Quando amigos da minha irmã, amigas da minha mãe e pai chegavam em casa, eu logo corria pro quarto e não saia de lá  enquanto as pessoas não fossem embora, eu me prendia a um mundinho só  meu, que por sinal isso é horrível, mal tinha amigos , justamente por conta da timidez,  me impedia muito de fazer novas amizades.

Bom, vou contar uma rápida historia  para vocês entenderem como me libertei disso...
Nos meus 14 anos mais ou menos, fui congregar em uma igreja diferente da que eu já ia( pois sou evangélica desde criança), não porque eu queria , mas porque meu pai praticamente me obrigou a ir, ele tinha mudado de denominação e tive que ir kkkk , gente, quando cheguei, me senti um peixe fora d'agua, mais uma vez a vergonha estava me corroendo por dentro, porem, continuei indo, depois de alguns meses indo (sem conhecer ninguém ) o lider dos jovens, me fez um convite para participar da reunião  dos jovens, lembro ate  hoje a frase que usou, (Oi, sempre que quero falar com você , não  consigo , pois você vai embora muito rápido) rsrs. Gente, eu era o poço da timidez, resumindo  fui participar da reunião  dos jovens, novamente me senti um peixe fora d'agua. Depois de muitos meses congregando, me adimirei com o grupo de coreografia, me apaixonei, ver aquelas meninas com roupas lindas , dançando  sincronizadamente, e surgiu um desejo muito forte de querer estar lá... porem, a vergonha me impedia, com idas e vindas, não  sei como, mas, consegui entrar na coreografia.
Essa foi uma ponte enorme , pois pra quem se escondia no quarto , dançar , com varias pessoas  assistindo era uma conquista, comecei fazer ballet para me aperfeiçoar, fiquei quase 10 anos dançando, pra gloria de Deus.
Mas isso não bastava pra mim, precisava superar meus limites, foi então que comecei gravar vídeos por diversão com minha sobrinha,  ate que.... criei coragem e gravei para o youtube, olha, nunca me imaginei falando em frente a câmera, meus familiares não acreditam quando vê algum vídeo meu, pois era praticamente impossível isso acontecer (kkkkkk)... mas Enfim.... Aqui estou eu quase livre daquilo que me fazia muito mal.
Bom meninas , ja escrevi muito por hoje, no proximo poste darei dicas para superar a timedez, então  fiquem ligadinhas aqui no blog, ou se quiserem faço  em vídeos  , é  so deixar nos comentarios para eu saber!
Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e ate a próxima! Kiss Kiss :*

10 comentários:

  1. Isso de timidez é questão de superação, eu sou um pouquinho timida mas com os anos eu fui me soltando
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa kary, pura verdade, sou muito tímida também, isso me impede de fazer muitas coisas, mais aos pouquinhos vou melhorando rs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que conseguiu ultrapassar a sua timidez. Eu acho que nunca tive muito problema com isso, falo por demais! kkk
    Beijos,
    Patrícia Salomé
    www.thefashionistapretender.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma dificuldade absurda para fazer amigos e não sou nada popular. Sempre fui assim. Acho que minha timidez é crônica. Fico muito feliz por você ter conseguido o que eu não consegui.http://carmemoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que nao se Deus quiser voce vai superar isso, beijos!!!

      Excluir
  5. Tem momentos que sou bem tímida mesmo, já outros nem lembro que sou hehehe mas o bom é conversar com alguém, para ter mais ajuda e tambem refletir um pouco assim quando chegar a hora a timidez não vai ser tão grande...Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh verdade , tem que procurar uma maneira de ir deixando isso pra la, passo sim amor beijos e obrigada pela visita!

      Excluir